Copacabana é um dos destinos turísticos mais tradicionais do Brasil. A praia carioca é conhecida pelo seu calçadão, pelos quiosques e pelas barracas de praia.
Mas Copacabana também tem muito mais a oferecer para os turistas.
A região é repleta de atrações culturais, históricas e gastronômicas. Se você está planejando visitar o Rio de Janeiro, não deixe de conhecer alguns dos principais pontos turísticos fora do roteiro tradicional da cidade.
Neste artigo, você vai descobrir 5 coisas para fazer em Copacabana que você ainda não viu por aí. Vamos lá?
1. Andar de cicicleta na ciclovia à beira mar
Andar de cicicleta na ciclovia à beira mar em Copacabana é uma ótima maneira de aproveitar o lindo clima e paisagem da cidade. É possível alugar bicicletas na própria ciclovia, basta procurar pelos quiosques de aluguel.
O passeio de bicicleta é perfeito para um dia ensolarado, mas também é possível andar à noite, pois a ciclovia fica iluminada.
Aproveite toda a extensão da praia e seus quase 4km para fazer paradas nos pontos turísticos como as famosas esculturas de areia, o Hotel Copacabana Palace, o Forte de Copacabana e as estátuas de figuras famosas presentes ao longo do calçadão.
2. Passear no Parque Estadual da Chacrinha
Para os amantes da natureza, uma ótima dica de passeio em Copacabana é o Parque Estadual da Chacrinha. Lá, é possível caminhar pelas trilhas e admirar a vegetação nativa, além de ver diversas espécies de animais silvestres.
A unidade de conservação estende-se ao longo da Ladeira do Leme, desde a Praça Cardeal Arcoverde até o antigo pórtico do reduto do Leme. O nome da unidade de conservação vem da denominação popular “Chacrinha”, de “pequena Chácara”.
Na região você pode visitar diversos monumentos históricos e as ruínas do início do século XX, os caminhos das mulas utilizadas para transporte de alimentos e água no Brasil Colônia.
3. Fazer umas comprinhas na Feira Noturna de Copacabana
A Feira Noturna de Copacabana é uma das mais populares da cidade, e acontece de segunda à domingo, das 18h às 00h.
A feira acontece desde os anos 80 e fica localizada entre as ruas Miguel Lemos e Almirante Gonçalves, na altura dos postos 4 e 5.
Você pode encontrar de tudo na Feira Noturna, desde artesanato local até produtos importados. São mais de 100 barracas e é o lugar perfeito para fazer umas comprinhas!
4. Tire fotos lindas no Mirante do Leme
O Mirante do Leme é um dos melhores lugares para tirar fotos em Copacabana. A vista do mirante é espetacular, com a praia, o mar e a favela do Leme ao fundo.
As fotos ficam ainda melhores se você for no final da tarde ou no começo da noite, quando o sol se põe.
O caminho dos pescadores é um charme à parte. Ele começa na Rua Barata Ribeiro, pertinho do Mirante do Leme, e segue até a Praia do Leme.
É uma pequena trilha que tem vários bares e restaurantes ao longo do caminho, além de uma bela vista para o mar.
5. Ir ao Teatro Glaucio Gill
O Teatro Glaucio Gill é um dos mais tradicionais teatros do Rio de Janeiro. Inaugurado em 1958 o teatro apresentou diversos espetáculos ao longo de sua história, além de ser palco para eventos culturais e musicais.
Em 2010 o teatro foi reformado e, desde então, tem se mantido como um importante ponto cultural da cidade.
Por fim, Copacabana é um bairro cheio de atrações e opções para todos os gostos. Se você está em busca de lugares fora do roteiro turístico tradicional, fique ligado em nosso blog semanalmente, onde trazemos as melhores dicas do bairro. Não perca!
Você também pode gostar:
- Quanto custa uma diária no Copacabana Palace? Preço, dicas e mais
- O que comer na confeitaria Colombo? Os melhores pratos para experimentar
- Um dia de passeio na praia de Copacabana – Rio de Janeiro/ RJ
- Veja que horas abre o Forte de Copacabana e programe sua visita
- Onde comer peixe em Copacabana? Separamos 7 lugares incríveis
Estou pra fazer esse passeio com minha esposa a muito tempo